quarta-feira, 18 de maio de 2011

A mais pura ... ignorância!

Hoje vivenciei aquilo que pode ser chamado de,
cúmulo da ignorância.
Um professor, usou os adjetivos "bobalhona" e "prepotente"
para me descrever... no momento senti uma certa indignação,
mas minutos depois comecei a analisar a situação:
O motivo: o fato de eu não ter aceito burlar uma regra de
competição em favor de um aluno dele.
O professor: mal visto por todos pelo seu mau humor incomparável
e sua disposição enorme em complicar e irritar os outros.
Coisas que o fizeram me dedicar estes adjetivos:
1. O fato de não ser "daqui" - acho que sou de outro planeta!
2. O fato de ser correta demais e obedecer regulamentos...  não consigo passar a perna nos outros!
3. O fato de ser "jovem" e mulher. Fere os brios dele, principalmente sendo, o meu colega e braço direito, negro.
Poderia enumerar vários outros, porém, não vale a pena...
Mas me questiono: como será este "professor" com seus alunos?
Porque "Educador" ele me disse não ser... e acredito, pois desconhece o
verdadeiro sentido da palavra.
Preocupa-me também saber quantos outros "professores" temos espalhados por ai,
não aproveitando o maravilhoso espaço de construir valores, diminuir a violência, tornar cidadãos responsáveis e que respeitem o próximo.
Poderia escrever muito sobre o professor de Educação Física ideal, mas
isso é assunto para outra postagem.
Hoje cabe apenas desabafar sobre um acontecimento, que não é único e nem o primeiro
e certamente não será o último... em relação a "deseducação" de alguns "educadores".

Um dia isso vai mudar! Eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário